Regulamento

REGULAMENTO IV CONCURSO CULTURAL DE MICROCONTOS DE AMOR, DE HUMOR OU DE TERROR DA BIBLIOTECA DO IFSP – CAMPUS ARARAQUARA – ANO 2017

1 Tema

A Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Araraquara, estabelece as normas para a participação no IV CONCURSO CULTURAL DE MICROCONTOS DE AMOR, DE HUMOR OU DE TERROR, que fará parte da programação da V Semana do Livro e da Biblioteca, que ocorrerá no período de 04 a 06 de outubro de 2017.

1.1 Qualquer pessoa acima de doze anos poderá participar do concurso, exceto os membros da comissão organizadora e avaliadora do IV Concurso Cultural de Microcontos.

1.2 Os participantes deverão escrever um microconto em português com, no máximo, 140 caracteres, incluindo título, pontuação e espaçamento. Vale ressaltar QUE SÃO 140 CARACTERES E NÃO 140 PALAVRAS!

1.3 Cada participante deverá escolher UMA categoria para enviar somente UM microconto.

2 Categorias

São três as categorias que compõem o IV Concurso Cultural de Microcontos: Amor, Humor ou Terror . Os participantes deverão escolher apenas uma categoria para submeter o microconto.

SERÁ ACEITO APENAS 1 (UM) MICROCONTO POR INSCRITO!

3 Participação

3.1 Os participantes deverão preencher a ficha de inscrição disponível em: https://microcontosifsp.wordpress.com/inscricao/ e, posteriormente, submeter apenas um microconto (com no máximo 140 caracteres) em uma das categorias.

3.2 Os participantes que submeterem mais de um microconto serão automaticamente desclassificados.

4 Premiação

4.1 Os dez melhores microcontos de cada categoria serão divulgados no site institucional do IFSP – Câmpus Araraquara (http://arq.ifsp.edu.br/portal/), no site do concurso (https://microcontosifsp.wordpress.com) na fanpage da Biblioteca (https://www.facebook.com/Biblioteca-Ign%C3%A1cio-de-Loyola-Brand%C3%A3o-IFSP-Campus-Araraquara-1731472620510708/), na fanpage do concurso (https://www.facebook.com/microcontosarq/) e em folheto comemorativo a ser organizado pela comissão organizadora;

4.2 Receberão premiação os três melhores microcontos de cada categoria, totalizando nove trabalhos premiados.

4.3 As premiações serão definidas e divulgadas no decorrer do concurso, pois o evento conta com instituições parceiras para realizar a premiação.

4.4 Os vencedores do concurso declaram, desde já, serem autores dos microcontos enviados e também cedem e transferem à Biblioteca do IFSP – Campus Araraquara, sem quaisquer ônus, todos os direitos autorais sobre os referidos microcontos, para qualquer tipo de utilização, publicação ou reprodução na divulgação do resultado, desde que citada a autoria.

5 Cronograma

Período de inscrição: de 03 de julho a 20 de agosto de 2017.

Envio dos trabalhos para avaliação: 23 de agosto de 2017.

Divulgação do resultado: 11 de setembro de 2017.

Evento de premiação: 06 de outubro de 2017 às 19h00, no auditório do IFSP – Câmpus Araraquara.

6 Comissões Organizadora e Avaliadora

6.1 O IV Concurso de Microcontos de Amor, de Humor e de Terror contará com duas comissões: Organizadora e Avaliadora;

6.2 A Comissão Organizadora é composta pelos servidores Cintia Almeida da Silva Santos, Cláudia de Freitas Reis e Willian Henrique Bosquete e pelos discentes Daniele Fernanda Traldi, Leonardo Borim de Almeida e Douglas Modena. A equipe organizadora será responsável por organizar, acompanhar, avaliar, divulgar e finalizar o concurso cultural.

6.3 A Comissão Avaliadora deverá ser composta por no mínimo 3 e no máximo 5 avaliadores externos ao campus, cujos nomes serão mantidos em sigilo até a divulgação dos resultados.

7 Disposições Finais

7.1 Serão automaticamente desclassificados os trabalhos encaminhados fora do prazo estipulado e/ou não estiverem dentro das normas estabelecidas neste regulamento;

7.2 Os trabalhos com teor pornográfico ou que possam ser considerados ofensivos serão excluídos;

7.3 A participação neste concurso cultural implica na aceitação irrestrita deste regulamento;

7.4 O participante autoriza, desde já, a utilização de seu nome e imagem para fins de divulgação e promoção do concurso literário;

7.5 Os casos não previstos neste regulamento serão analisados e resolvidos pela Comissão Organizadora.

Araraquara, 06 de junho de 2017.

Comissão organizadora do IV Concurso Cultural de Microcontos

Anúncios

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: